• Üman International Facebook
  • Üman International Youtube Channel
  • Üman International IG

© 2018 Üman International Cosméticos

Cortes Masculinos para 2016

June 7, 2016

Sabe quando você quer cortar o cabelo, você sabe o estilo que quer, mas não consegue explicar para o seu barbeiro? Na maioria das vezes, o corte não sai como esperávamos simplesmente porque não soubemos descrever corretamente.

Fizemos uma seleção de cortes atuais, com o nome e a descrição de cada um. Assim você não vai ter mais problemas para explicar para seu barbeiro o que você realmente quer!

 

1. High Fade - Topete médio 

Pompadour

Também conhecido como Undercut com topete médio

Normalmente cortado com máquina 'zero' nas laterais, e para fazer o efeito 'fade' se utiliza a maquina 1 com ou sem o uso de tesouras. O comprimento do topete pode ser em média de 10 às 15 cm. Para fixar o topete será necessário um modelador de efeito Matte com fixação forte, preferencialmente uma argila, pode ser finalizado com spray freeze de efeito matte.

 

 

2. Cabelo longo + undercut

Ou High Fade e Topete Longo.

Laterais cordadas com máquina 'zero' ou 'um', também pode ser feito o undercut estilo fade (pronúncia: feid). Topete com comprimento de 16 a 30 centímetros. Esse corte possibilita o famoso Coque Masculino! Para cabelos mais longos prefira um modelador que não vai deixar os fios oleosos, prefira uma cera mais natural para dar movimento aos fios.

3. Skin Fade e topete médio + barba

O Skin Fade é o undercut onde o corte entre as orelhas e a sobrancelha, contado quase não dando para ver o cabelo, bem raspado para fazer o fade na parte de cima.

Cortado com máquina 'zero' na parte de baixo e nas laterais do rosto, vai fazendo o fade com pentes maiores da máquina. O topete pode ter de 10 a 15 de comprimento. Pode ser finalizado com modelador de brilho médio. 

 

4. Laterais curtas + topete repicado

 

Corte lateral com máquina 1 à 3 ou cortado com tesouras. O topete normalmente é de curto à médio (4 à 12 cm) repicado no topo para dar dar aquele visual mais descolado. Para finalizar utilize uma pomada ou cera para modelar.

5. Razor part + High Fade

 

Também conhecido como FINE HARD PART com high fade.

Esse é aquele corte com as laterais rapadas e com aquela divisão bem marcada.

Faz o corte lateral estilo 'fade' com máquina de 'zero' à 'três', depois o barbeiro vai fazer a marcação da divisão usando uma navalha ou a máquina mesmo. O topete fica à seu critério. Finalize com modelador de fixação média ou alta. 

 

 

6. High Lo Fade + Topete Médio

Pompadour

Esse corte possui um ou dois tipos de 'Fade's bem marcados, com a marcação principal no meio da lateral da cabeça. Inicia o corte com a máquina 'zero' ou 'um' faz a marcação como feita na 'Razor part" com navalha para deixar a divisão, pode ser reta ou curvada, então continua com o 'Fade' com máquina 'dois' ou 'três' ou utilizando tesouras, e finaliza (ou não) com o famoso 'Razor Part' marcado com navalha. O topete deve ter de 8 à 15 cm. Pode ser usada uma pomada para modelar ou cera, que mantenha os fios no lugar. 

7. High Fade desconectado + topete Matte

Corte undercut desconectado do topete.

Este é aquele corte que nota-se a divisão apenas pela diferença de tamanho das laterais para o topete. O topete fica mais formulado quando secado com secador e finalizado com uma argila de efeito matte, pode ser usado spray, lembrando que também deve ser matte.

8. High Skin Fade + topete

Undercut cortado na máquia 'zero' cortado até acima da metade das laterais da cabeça com finalização Fade. O topete pode ser curto, médio ou longo. Para este tipo de cabelo você pode usar qualquer tipo de modelador, no entanto, para um visual mais natural utilize uma cera ou argila com efeito matte.

 

 

9. Topete longo com laterais médias (Slick Pomp)

Laterais médias, cortadas com tesouras, fios de 2 a 6 cm. Topete médio para longo, 15 a 22 cm.

Pode fazer um estilo mais natural ou mais penteado, para trás ou partido com as pontas para a lateral (parte de trás do cabelo). Para o look mais slick (aparência sedosa) utilize uma cera com efeito semi brilho. Vai deixar seu cabelo fixado e com um brilho natural. 

 

10. Laterais curtas + topete 

 

Laterais cortadas na máquina 2 ou 3, ou com tesouras, de forma a não deixar o cabelo marcado ou com divisões aparentes.  O topete pode ter de 10 a 20 centímetros. Fica mais natural quando o cabelo é seco com secador e modelado com algum modelador de efeito matte, pode ser finalizado com spray, também de efeito matte.