• Üman International Facebook
  • Üman International Youtube Channel
  • Üman International IG

© 2018 Üman International Cosméticos

Diferença entre pomada/ pasta, cera, e argila.

June 6, 2016

 

Modeladores para cabelo têm se tornado tendência para o público masculino no Brasil. O gel não é mais a primeira opção, um dos motivos é o fato de que nós homens temos preferido um cabelo com aparência mais natural, e claro, com estilo.

Hoje é possível encontrar uma grande variedade de produtos, com diversas denominações. Muitas vezes fica difícil escolher um bom produto, são muitos os nomes e nem sempre fica claro qual é a função de cada um.

Neste post você encontra para que servem e o benefício de cada produto. Além disso vamos adicionar as diferenças entre pomada, cera e argila, comparando com os produtos da Üman International.

 

              pomada                   paste                  cera (Muddywax)         argila (Powerclay)

 

Pomada

 

O nome ‘pomada’ é o mais conhecido pela diversidade de produtos disponíveis no mercado.

A maioria das pomadas são feitas a base de água, o que dá certo com alguns tipos de cabelo e outros não. Normalmente é um produto que deixa brilho no cabelo, apesar de que existam algumas pomadas que prometem ter efeito sem brilho, a intensidade do brilho depende da especificação do produto e também vai depender da quantidade aplicada, o quanto mais aplicar mais brilho.

É importante saber escolher a pomada certa, algumas tem boa fixação e algumas nem tanto, a maioria delas deixa o cabelo com aspecto oleoso, o que pode ser um benefício para quem tem o cabelo bem seco.

Quando for escolher uma pomada, procure identificar as seguintes características: fixação, brilho e se é a base de água. Algumas pomadas também podem ser feitas à base de ceras naturais devido ao benefício que proporcionam ao cabelo.

Caso você tenha o cabelo alisado ou levemente ondulado, cuidado com pomadas a base de água, aquelas muito molinhas, quando aplicadas no cabelo seco elas além de não fixar muito, podem enrolar o cabelo. Muitos produtos não dão muito certo para países com o clima quente, e não dão certo com todo tipo de cabelo. 

 

Obs.: Pastas ou Paste, são o mesmo que pomadas, mas um pouco mais pastosas.

 

Principais características das Pomadas:

 

  • Brilho: do médio ao alto.

  • Podem ser aplicadas em cabelo úmido ou molhado.

  • Têm fixação baixa, média e média/alta.

  • Costumam ser mais baratas que outros modeladores.

 

 

Cera

 

As ceras ou ‘wax’es normalmente são modeladores feitos com base em ingredientes naturais, como a cera de abelha (o mais comum). Antigamente a maioria das ceras fabricadas fora do Brasil eram mais naturais, não tinham qualquer adição de água e deixavam muito brilho nos cabelos. Hoje a maioria das ceras apenas utilizam as ceras naturais na formulação, a maioria em pequena quantidade, muitas foram adaptadas para facilitar a aplicação e reduzir o brilho, têm adição de água para ajudar a sair do cabelo quando lavado, mas em menor quantidade comparado às pomadas.

Ceras são mais benéficas ao cabelo, podem tratar e não ressecam os fios. A maioria das ceras deixam brilho nos cabelos, alguns gostam e outros não. Quase todas vêm especificando na embalagem o nível do brilho: Low Shine -  pouco brilho; Medium Shine- brilho médio; High Shine - muito brilho.

 

Obs.: Muitas ‘paste’s utilizam formulações similares às das ceras, e têm esse nome devido a pequena quantidade de cera utilizada e à sua característica mais pastosa.

 

Principais características das ceras para modelar o cabelo:

  • Ceras dão resultado final com pouco, médio ou muito brilho.

  • São remodeláveis, deixando o cabelo mais natural e possibilitando a mudança de estilo.

  • Têm fixação média a média/forte.

  • São fáceis de serem aplicadas.

  • Cheiram muito bem, normalmente NÃO contêm agentes químicos que são maléficos ao cabelo.

  • Existem ceras baratas, mas dependendo da formulação e/ou marca podem ter um preço bem salgado.

 

Qual a diferença das ceras convencionais para a Muddy Wax da Üman International?

 

Pensando em todas as características positivas e não tão positivas das ceras já disponíveis no mercado, criamos uma cera que deixasse o cabelo o mais natural possível. Composta por ingredientes naturais como a cera de abelha e a cera de carnaúba, a diferença é que a Muddywax possui uma maior quantidade desses ingredientes em sua formulação, adicionados a outros como a vitamina E e uma mistura de argilas que promove um efeito mais natural e com menos brilho. 

Quando você passa as mãos nos cabelos utilizando uma pomada você percebe que terá dificuldade para passar os dedos entre os fios. Com a Muddywax você passa a mão entre os fios sem dificuldade, e mesmo assim deixa os cabelos com fixação e volume.

Devido à mínima quantidade de água em sua formulação ela não altera o formato do fio, mantendo o resultado final após horas do produto aplicado. A água utilizada facilita que o produto saia do cabelo quando lavado.

 

 

 

Argila

 

Existem poucas opções de argilas disponíveis. Como ainda é uma novidade, não é muito comum encontrar produtos feitos com argila.

Apesar de seu uso não ser tão popular, argilas são utilizadas há décadas, aplicadas diretamente no cabelo devido aos vários benefícios. Possuem minerais que são essenciais para a saúde dos fios.

Nomes comuns de argilas: hairclay, molding clay, ou apenas clay. Para ser chamada de Clay deve conter bentonite (argila) na formulação, algumas têm uma pequena quantidade e outras uma quantidade maior, como a PowerClay.

Elas têm características das ceras, porém adicionados os minerais, além de ter efeito um pouco mais seco (matte).

As argilas têm a habilidade de deixar a aparência dos fios mais cheios e grossos. Quando utilizado secador dá volume a qualquer tipo de cabelo instantaneamente.

 

Principais características das Argilas para modelar o cabelo:

  • Argilas dão uma aparência de cabelo seco, Matte effect.

  • São remodeláveis, possibilitando a mudança de estilo durante o dia.

  • Tem fixação de média para alta.

  • Normalmente são um pouco mais caras, espere pagar um pouco mais pelas argilas.

 

O que a Power Clay da Üman International tem de diferente das outras?

 

A PowerClay, tem em sua formulação uma mistura de argilas próprias ao cabelo. Foram adicionados à sua formulação ceras naturais e o óleo de rícino que ajudam a cuidar dos fios do cabelo. Tem excelente fixação. É de fácil aplicação, fácil de espalhar nas mãos, além de não deixar resíduos nos cabelos.

As argilas utilizadas têm características reparadoras para cabelos danificados. Podem ajudar na diminuição da queda de cabelo.

Por não conter qualquer tipo de corante, conservante ou fragrância, é recomendada para qualquer tipo de pele.

A grande diferença está no resultado final, os cabelos ficam com aparência natural, como se não tivesse aplicado qualquer produto. Deixa o cabelo com aparência de cabelo seco, com volume e fixação.

Seu cheiro é natural, o cheiro da própria argila.

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Barba para cada formato de rosto.

November 12, 2017

1/6
Please reload

Posts Recentes